Dicas de Sites

Seguem algumas dicas das muitas que existem! Espero que sejam úteis. Eliane


1) Algumas atividades para os professores

2) Recentemente o IBGE lançou um mapa-mundi digital, com síntese, histórico, indicadores sociais, economia, redes, meio ambiente, entre outras curiosidades, vale a pena conferir! Já que não dá para ir pessoalmente vamos curtir as informações de cada país.

3) Sustentabilidade
www.monica.com.br  (HQ água boa)

4) A NOTÍCIA DO LANÇAMENTO NA INTERNET DA WDL, A BIBLIOTECA DIGITAL MUNDIAL. QUE PRESENTE DA UNESCO PARA A HUMANIDADE INTEIRA !!! Já está disponível na Internet, através do site www.wdl.org
Reúne mapas, textos, fotos, gravações e filmes de todos os tempos e explica em sete idiomas as jóias e relíquias culturais de todas as bibliotecas do planeta.

5) Esse link me deixou sem fôlego. Quase acreditei no filme!!!!rsrsrs Façam o seu, é divertido! Clique no link abaixo, forneça apenas 3 dados e veja o resultado. É inacreditável! Dica: Realmente use sua foto!!! http://www.this-is-my-story.com/

6) Uma bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre, mas que está prestes a ser desativada por falta de acessos. Só de literatura portuguesa são 732 obras!

7) Esse é super educativo! http://mapadobrincar.folha.com.br/

8) Para ajudar na elaboração das atividades: Links da Profª Grazielly (Valinhos)






Nenhum comentário:

Postar um comentário