Atividades Realizadas


Essas atividade foram solicitadas aos cursistas no Fórum de Depoimento na Atividade 2 do Módulo 2.


Depoimento de Leitura e Escrita
As experiências que acumulei ao longo da minha vida escolar e profissional são inúmeras e ricas. Me lembro da professora da primeira série Esmir, que me alfabetizou, com sua competência, dedicação e acima de tudo com muito amor, esse mesmo amor ela transmitia ao fazer uma leitura pra nossa turma, eram leituras maravilhosas e encantadoras e a cada dia ela lia um pouco, lembro-me que ficávamos muito anciosos esperando a continuidade da história. Após essa fase da alfabetização começaram as leituras que não eram impostas e sim por prazer, minha mãe também sempre leu muito o que só incentivava a mim e a meu irmão, posso citar alguns livros que me marcaram, (O Pequeno Príncipe, Pollyana e Pollyana Moça), lembro de alguns detalhes até hoje.

Considerações sobre a leitura e escrita
Ler e escrever requer uma série de comportamentos e habilidades adquiridas ao longo de nossas vidas.
Muitas situaçãoes reais favorecem esses momentos, como uma simples leitura de placa de trânsito até a escrita de um TCC.Vejo que, a leitura e a escrita são os instrumentos indeipensáveis na área da linguagem e do saber, é um meio para pensar e sentir diante das grandes mudanças sociais.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Essas atividades foram solicitadas aos cursistas no Fórum de Depoimento na Atividade 2 do Módulo 3, em que trabalhamos com diferentes gêneros de linguagens.


Notícias para um Jornal Popular
  • Mistério na zona norte, em São Paulo.
     Um homem, aparentando uns 35 anos, foi encontrado na soleira da porta da casa da professora Ana Luísa Bastos, de 24 anos, moradora do bairro de santana, zona norte de São Paulo, na quarta feira, dia 21 de abril.
     A jovem muito assustada, imediatamente ligou para a central de polícia. Ela relatou aos policiais que, ao acordar, foi tomar banho e escutou a campainha, enxugou-se e foi até a porta para atender. Quando abriu a fechadura, viu o homem caído, tocou-o e percebeu que já estava frio e rígido, também constatou que não havia mais ninguém no corredor.
      A Policia investiga o caso e não descarta a hipótese de vingança.

  • O grande susto em sua casa
     Na última terça-feira (17/04) Maria de Lourdes Ferreira(53), moradora do Edifício Espanha, 4 andar no Brooklin, encontrou um cadáver à sua porta.
     Ainda em choque,conta que ouviu a campainha quando estava tomando banho, quando terminou foi atender à porta e para sua surpresa, encontrou o corpo de Claudomiro Caetano Morais(38) morador do mesmo prédio, caído na soleira. Desesperada, ligou para a policia que ao chegar no local, constatou que Jose fora vitima de envenenamento e que supostamente estaria passando mal, procurando por ajuda. A polícia segue com as investigações para prender o culpado.

Um comentário:

  1. REFLEXÃO SOBRE O CONTEÚDO DO CURSO...

    O processo que vivenciei neste curso, me proporcionou a importância da leitura e escrita no contexto digital,as diversas ferramentas que podemos utilizar, as vantagens da internet para a comunicação com o mundo virtual. Mas também, foi algo desafiador, contribuiu para o meu aprimoramento pois, me envolvi mais.
    Me senti um pouco desmotivada após a nota do blog, como disse foi um desafio, nosso grupo não interagiu, sendo apenas uma dupla, enquanto outros extremamente envolvidos ou melhor em grupo.Nossa avaliação não foi o que esperei, mas fui amadurecendo a idéia, refletindo e pretendo continuar com o nosso blog e enriquece-loainda mais com o nosso trabalho.

    Abs Eliane

    ResponderExcluir